domingo, 22 de setembro de 2013


O Homem-Aranha já se tornou um personagem comum no imaginário popular, grande parte do público que foi ao cinema assistir “Homem-Aranha,” de Sam Raimi, ou “O Espetacular Homem-Aranha,” de Marc Webb, não acompanha as histórias em quadrinho de Peter Parker. É indiscutível que as histórias presentes nos quadrinhos são infinitamente superiores aos enredos vistos no cinema até agora, mas existem alguns fatos que não colaboram com nossa teoria. Aqui está uma lista de 10 mudanças que não favoreceram muito o cabeça de teia.
Vamos lembrar que a lista é baseada em observações pessoais, representa apenas a visão de quem a escreveu e pode não representar o seu pensamento. Faremos isso da maneira mais divertida possível e estou aberto a discussões RACIONAIS nos comentários. Certo? Sem mais delongas, aqui está nosso top 10.
10. Lançadores de teia orgânicos
lancateias
Começaremos logo com um dos temas mais controversos. A ideia dos lançadores orgânicos até foi legal na era 2000 dos filmes do aranha. Mas nas HQ’s, os lançadores sempre foram mecânicos e ninguém nunca teve nenhum problema com isso. Em 2004, sem nenhuma razão aparente, a Marvel decidiu lançar a minissérie “Changes” na qual uma nova vilã, conhecida como The Queen, beija Peter Parker que começa a se transformar em uma aranha gigante, quando a transformação está completa, Queen se prepara para devorar o monstrengo, a aranha gigante acaba morrendo, mas antes dá a luz a um novo Peter Parker capaz de produzir teia com seu próprio sistema.
9. A morte de Peter Parker
ultimate
Para aqueles que não estão familiarizados com os quadrinhos, saibam que existem diversos universos no mundo das HQ’s. Na Marvel, o universo principal é o 616, assim o que ocorre nos outros universos não irá influenciar na linha das histórias tradicionais. Um dos fatos que gerou grande comoção no mundo das HQ’s foi a morte de Peter Parker pelas mãos do Duende Verde, no universo Ultimate. Independentemente da história ser boa ou ruim, um garoto de 13 anos, chamado Miles Morales, foi o herdeiro da máscara do aranha e muitos leigos no assunto acharam que tal fato iria influenciar nas histórias do cinema e em outras mídias.
Ben parker8. Ben Reilly
Imaginem a seguinte situação: O cara à direita nessa foto é Peter Parker. O homem à esquerda é Ben Reilly. Os dois são o homem-aranha, mas na verdade Ben é o aranha original e Peter é um clone dele. Agora imagine que você lê homem-aranha desde os anos 60 e de repente a Marvel joga isso na sua cara e espera que você aceite a “Saga do Clone” de braços abertos. Foi o que aconteceu em 1994 quando Norman Osborn nos fez acreditar que nosso querido Peter Parker não passava de um impostor clonado pelo Chacal. Obviamente, o público bateu o pé e não aceitou a reviravolta. Algumas edições mais tarde, Ben foi assassinado e tudo voltou ao normal. Menos para o pobre Ben…
7. Pais Ciborgues
Durante o conturbado ano de 1994, os pais de Peter Parker resolveram voltar para sua vida, eles revelaram ser agentes secretos e decidiram voltar para ficar. Quando a Marvel se cansou deles decidiu inventar que o casal era na verdade “dois robôs criados pelo Camaleão para tentar descobrir a identidade secreta do Homem-Aranha.” Eles foram destruídos e pronto.
6. Veloz e Furioso
joinha
Mais uma situação para se imaginar: Tia May se casando com Doutor Octopus enquanto nosso querido cabeça de teia dirige por aí em um carrinho que sobe pelas paredes. Tem tanta coisa errada nessa história que não me espanta o fato dela ser tão curta. Aliás, qual a vantagem de se dirigir um aranha-móvel (sim, esse era o nome de verdade) no trânsito caótico de Nova York? Por que a doce tia May se apaixonaria pelo insano Doutor Octopus? (que nem mesmo sabia que ela era a tia do Homem-Aranha e só estava interessado no casamento, pois de alguma maneira extremamente conveniente tia May acabara de herdar uma mina de urânio.) E por que eu continuo tentando justificar essas ideias terríveis?
5. Sêmen Radioativo
looool
A minissérie O Reino se passa em um futuro distante e audacioso onde Peter Parker é jogado de volta à ação quando já tem cerca de 60 anos. Ao mesmo tempo, nosso herói é perturbado constantemente pela morte de sua amada Mary Jane, vítima de câncer. Seria uma história forte e impactante, se o motivo do câncer da ruiva não fosse tão insano. O fato é que foi o próprio Peter que provocou a enfermidade em sua amada após anos de contato com seus… hmm… fluídos… Felizmente, a história não faz parte do cânon do herói.
4. Gwen Stacy s2 Duende Verde
gwen safada miseravel
Falando de sêmen, a saga “Pecados Pretéritos”  não estava afim, apenas, de contar uma história, mas também de manchar a reputação de boa moça de Gwen Stacy, um dos maiores amores (senão o maior) na vida de Peter Parker. Antes de ser morta pelo próprio Duende Verde (tá certo que com uma mãozinha do próprio aranha) a loira teve um caso com Norman Osborn e deu a luz a gêmeos. As crianças foram geneticamente modificadas para envelhecerem mais rápido e alguns anos após a morte de sua mãe voltaram para buscar vingança contra o Homem-Aranha. Sinceramente, nem vale a pena continuar. Este foi um dos mais lamentáveis equívocos na mitologia de nosso herói.
3. Homem-Aranha revela sua identidade secreta
pedro pardo
Durante a Guerra Civil, Peter Parker foi obrigado, pelo querido Homem de Ferro, a revelar a identidade que ele passou a vida inteira escondendo a fim de proteger seus entes queridos. Logicamente, a primeira coisa a acontecer com tal revelação foi a tentativa de assassinar Peter Parker. O tiro acabou acertando a tia May que acabou ficando perto da morte, (mais uma vez!) tal evento nos leva direto ao segundo lugar do pódio!
2. Botão Reset
reset
A história foi chamada de One More Day e é considerada por muitos uma das piores coisas que aconteceram ao cabeça de teia. Ao descobrir a identidade do Homem-Aranha, o rei do crime contrata um atirador para eliminá-lo. Tia May acaba sendo baleada em seu lugar e Peter Parker resolve aceitar a proposta de Mefisto que propõe apagar todos os acontecimentos em troca das memórias do casamento de Peter e Mary Jane. O herói aceita o pacto e salva a velhota. De acordo com Joe Quesada, o casamento entre Peter e MJ nunca deveria ter acontecido e esta foi a solução para apagar anos de histórias e destruir a mitologia do nosso querido Homem-Aranha.
1. O Superior Doutor Octopus
octopus
Como comemorar o aniversário de 700 edições de um super-herói? A Marvel decidiu que a melhor maneira de homenagear o homem-aranha seria uma troca de corpos entre ele e um de seus maiores inimigos, Doutor Octopus, como se não bastasse, o herói foi assassinado pelas mãos do Doutor que assumiu a nova identidade de Homem-Aranha. Aposto que não existe maneira melhor de se comemorar! Agora, Peter Parker se tornou um fantasma que apenas observa as ações de seu arqui-inimigo controlando seu corpo e seus poderes. Aparentemente, Peter Parker estará de volta na próxima edição, vamos ver se ele conseguirá consertar mais essa bagunça em sua conturbada linha do tempo.
O que acharam da lista? Concorda? Faltou algum momento? Comentem abaixo!
Fonte: Mandatory

0 comentários:

Postar um comentário