terça-feira, 19 de novembro de 2013

On 16:21 by papa in , ,    No comments
10. Metapod

Esta criatura crisálida e esverdeada é um dos primeiros descontentamentos que você encontra em Pokémon Red e Blue. Derrota-lo após ele usar “Harden” tantas vezes ao ponto de qualquer ataque tirar apenas 1 de dano logo se torna uma terrível e entediante tarefa.
9. Electrode

Aí está um dos Pokémons mais rápidos do jogo, o que o torna um oponente extremamente chato, ainda mais quando logo no início da batalha ele, de cara, já manda um “Self Destruct”. Isso, além de mandar seu Pokémon diretamente para o Pokémon Center, torna a tarefa de capturar essa bela carta na manga um tarefa quase impossível.
8. Zubat

Não existe ser humano que jogou qualquer título da série que vá com a cara desse animal extremamente chato. Um simples passeio por uma caverna se torna um verdadeiro inferno sem repelente algum. O pior de tudo é quando o efeito do repelente acaba há 5 passos da saída.
7. O Milktank da Whitney

Whitney é muito bem conhecida por ser uma das batalhas de ginásio mais desafiadoras que há, e dentre seu arsenal de Pokémons usados em batalha, há um que é um verdadeiro inferno: seu Miltank!
A criatura usa combinações de “Attract”, “Milk Drink” e “Rollout” para dizimar seu time, e geralmente é muito eficaz!
6. Rattata

Desde 1996 esse Pokémon tornou a simples e relaxante tarefa de passear pela grama alta em um verdadeiro pesadelo. Raras as vezes em que se é possível atravessar um campo de grama alta sem que um Rattata venha lhe encher o saco. Não que ele seja difícil, muito pelo contrário, a luta com um animal desses não representa perigo algum, mas o fato de a cada 3 passos um desses te atacar, transforma ele em um animal responsável por ataques cardíacos e gastrites nervosas!
5. Magikarp

Não há ser humano que jogue Pokémon que discorde que vale muito a pena evoluir o Magikarp para Gyrados e seu super Hyper Beam, mas estes mesmos seres humanos concordam que a própria tarefa de evoluir essa criatura estúpida é um pé no saco!
Levando em consideração que seu “Splash” é um ataque completamente inútil, força o jogador a utilizar diversas técnicas para conseguir evoluir a pobre criatura, como o uso de EXP Share, por exemplo. Ah, e se você tiver paciência de Budah, experimente uma batalha do tipo Magykarp VS Magykarp. Sugiro que leve soro pra esta batalha, e sim, o soro é pra você!

4. Snorlax

Este gentil, simpático e sorridente Pokémon não possui nada de errado, particularmente falando. Até que ele é bonitinho, não é? O grande problema (literalmente) é o uso dele nos games: bloquear passagem.
É realmente entediante a maneira que os designers do jogo resolveram usar essa pobre e vagarosa criatura. Ver um “wild Snorlax” bloqueando a sua passagem é o atalho mais prático para proferir um “puta merda” em alto e bom som. Ok, ainda assim é melhor que sua passagem estar bloqueada por um pedregulho ou uma moitinha de nada.
Ah sim, lutar com o Snorlax não é lá grande coisas também. Além do encontro ser raro, conseguir nocautea-lo antes que ele que ele use a habilidade “Rest”, e assim impedindo que ele seja capturado é um grande pé no saco.


3. Wobuffet

Me respondam, como LUTAR com um (ou contra um) Pokémon que conhece apenas movimentos defensivos…?
Em lutas que se usam mais de um Pokémon, seu uso pode ser uma grande estratégia se aliada com outros Pokémons que focam no dano, mas não passa além disso, afinal, uma luta usando apenas o Wobuffet não passa apenas de um grande toma lá da cá.
Ah, e eu nunca presenciei (ufa!), mas acredito que um combate entre Wobuffet VS Wobuffet não seria muito diferente do que um Metapod VS Metapod é.

2. Bronzor

Este pequeno Pokémon que poderia entrar em nossa lista de “Pokémons com design mais preguiçosos de todos os tempos” aparece somente em novas versões dos jogos. Realmente não há muito o que falar dele, a não ser que ele segura firmemente seu segundo lugar em nossa lista por ser CHATO por conta de sua exageradamente forte defesa e set de movimentos extremamente chatos, fazendo uma batalha contra essa criatura uma grande batalha pessoal de paciência e estratégia.
Apesar de batalhar contra ele ser um saco, ter um destes demônios de bolso em seu set de luta, é uma excelente ideia.

1. Tentacool

Na nossa última lista, nós divulgamos Zubat e Rattata como Pokémons chatos por tornar nossa campanha em qualquer jogo da série um grande saco por seus encontros em cavernas e grama alta, então nada mais justo do que encerrar esta lista com o terror dos mares, o Tentacool.

Sério, me mandem nadar nu, com cortes por todo meu corpo, mas não me mandem surfar em qualquer região litorânea de qualquer jogo Pokémon. Como se não bastasse o encontro com uma a cada 5 metros andados, sua habildiade “Wrap” faz dele um oponente longamente chato de derrotar, o que nos faz desejar que escolas de engenharia civil fossem construídas no mundo de Pokémon, para fazerem pontes grandes o suficiente para nos manter longe dessas terríveis e chatas criaturas. Sem mais.

0 comentários:

Postar um comentário