sexta-feira, 13 de setembro de 2013

On 09:21 by papa in , ,    No comments
pe 1
Acredito que todo mundo, pelo menos uma vez, já tenha ouvido falar – ou até mesmo visto imagens – das pirâmides do Egito. A dúvida que poderia surgir inicialmente: “Para quê servem essas coisas colossais e visualmente sem função?” Inúmeras funções, mas sobre isso falaremos logo mais. O que mais impressiona nessas pirâmides, é o seu tamanho e suposta dificuldade para construí – la, levando em consideração que, na época da construção, os povos não possuíam aparatos modernos que auxiliariam na obra.
Mas vamos procurar entender tudo isso a partir de agora. O motivo pelo qual elas eram construídas é o seguinte: a maioria servia como templos mortuários para os faraós e suas concubinas. Também servia para sacerdotes e nobres mumificados.
O que as tornava tão especiais? Bem, elas possuíam um alto de grau de complexidade arquitetônica.
Os esforços para suas construções explicam sua notável beleza, sendo algumas delas decorado com ouro na ponta (vértice). Algumas chegavam a incríveis 60 metros de altura. Era algo realmente inimaginável para aquela época.
Mas então você poderia se perguntar: “Como aqueles povos, naquelas condições, conseguiam construir essas gigantescas obras arquitetônicas?” Obviamente, não foi fácil. Os egípcios suaram muito. Foi necessário conhecimento matemático avançado e muita pedra. Estima-se que 30 mil egípcios trabalharam durante 20 anos. A resposta para a pergunta é a seguinte: “Pedra sobre pedra”. O interessante era que cada bloco pesava 2,5 toneladas. E gente, tudo isso para, resumidamente, construir tumbas luxuosas para os faraós. Bem, cada povo com a sua mania.
As pirâmides eram erguidas após os terrenos serem aplainados.
O feito foi tamanho, que até hoje há controvérsias sobre como eles rolavam esses blocos para desloca – los.
Uma teoria muito aceita hoje sobre o processo de construção, é que rampas foram feitas em formato de “ziguezague” ao lado das pirâmides, tendo sempre uma inclinação constante. Outra teoria é que, já naquela época, máquinas (alavancas, sistema de gangorras e etc.) eram usadas para subir os blocos.
pe 2
Por terem sido construídas há mais de 2500 anos e até hoje desafiarem os mais renomados arquitetos, aquelas obras contribuíram para formações de teorias e incentivaram o estudo de povos.
É engraçado, mas é verdade. Há quem diga que ET’S ajudaram nas construções, tamanha é a inconformidade de algumas pessoas em relação a esse assunto. Atualmente existem mais de 80 pirâmides no Egito.
Após ler o artigo, o que você acha? Os ET’S realmente ajudaram? Ou era, de fato, possível realizar aquelas obras fazendo uso de um grau de conhecimento elevado? Por quê?

0 comentários:

Postar um comentário