terça-feira, 17 de setembro de 2013

On 12:19 by papa in , ,    No comments
Quando lançou Diablo III, a Blizzard fez bastante estardalhaço para anunciar a Casa de Leilões, uma das principais adições feitas à franquia. O serviço servia para vender e comprar, com dinheiro do jogo ou moedas reais, itens raros e lendários, o que já existia por aí em outras versões da série, mas de uma maneira ilegal.

O sistema, entretanto, não funcionou conforme o planejado e expôs muitos usuários à falhas de segurança. Em maio deste ano, jogadores teriam descoberto uma maneira de duplicar o ouro feito na casa de leilões, resultando no fechamento temporário do sistema.

Apesar de ter garantido que baniria todo e qualquer membro que se aproveitasse de códigos, bots e outros recursos que pudesse afetar o ambiente do jogo, a Blizzard resolveu fechar de vez a Casa de Leilões, a fim de evitar maiores problemas.

Diablo-3-Diary-The-Auction-House-2

A informação foi dada pela própria empresa no site da Battle.net. Aparentemente, o intuito do encerramento do serviço é evitar um comportamento nocivo dos jogadores, lembrando-os do real propósito de Diablo III: ”Conforme nós mencionamos em diferentes ocasiões, tornou-se cada vez mais claro que, apesar dos benefícios do sistema da Casa de Leilões e do fato de muitos jogadores ao redor do mundo utilizarem-na, ela tem prejudicado o foco da jogabilidade de Diablo: matar monstros para conseguir recompensas legais (…) Nós sentimos que este passo, junto do sistema de Loot 2.0 que está sendo desenvolvido em conjunto com Reaper of Souls, irá resultar em uma experiência muito mais recompensadora para nossos jogadores”, diz a nota.

O anúncio do encerramento da Casa de Leilões é, para muitos, um alívio, uma vez que inúmeras contas do jogo teriam sido roubadas a partir dela.

Se você se sentiu pessoalmente ofendido pela remoção do sistema, pode acalmar seus ânimos: a atualização que eliminará a Casa de Leilões do jogo só será feita em 18 de março de 2014. Ou seja, ainda dá pra brincar (saudavelmente, por favor) de fazer moedas de ouro às custas das recompensas de Diablo III por mais seis meses.

Reaper of Souls, a primeira expansão do jogo que adicionará uma nova classe, além de novos itens, deve ser lançada em breve. Recentemente, a Blizzard lançou Diablo III para consoles, versão que não conta com o esquema da Casa de Leilões (embora informações neguem que seja por esta ter sido parcialmente um fracasso).

Eu, particularmente, aplaudi a iniciativa da Blizzard de aceitar que a novidade não tenha sido tão bem-sucedida quanto esperava que fosse e prezar pela saúde de um de seus maiores títulos.

0 comentários:

Postar um comentário