domingo, 22 de setembro de 2013

On 07:34 by papa in , , ,    No comments

Os direitos autorais para transformar em filme a marca Dungeons and Dragons – a mesma que deu origem à série Caverna do Dragão – se tornaram o centro de uma briga judicial nos Estados Unidos. De acordo com o site Deadline, a disputa ficou mais acirrada quando duas empresas começaram a articular, quase ao mesmo tempo, projetos com diferentes estúdios de Hollywood: Warner Bros. e Universal Pictures.
Quatro meses após a empresa de brinquedos Hasbro mover uma ação por violação de direitos autorais contra a Sweetpea Entertainment – que produziu três filmes da saga, um em 2000 e dois em 2005 – os advogados da Sweetpea levaram à justiça, no último dia 3, um pedido de contra-ação.
Na prática, eles querem se tornar se tornar a acusação do caso, além de pedir restituição por danos e custos com advogados. No último dia 5, uma corte norte-americana determinou que um julgamento acontecerá no dia 24 de maio de 2014 para definir quem ficará com o copyright da marca.
A Sweetpea negociava um longa-metragem com a Warner Bros. Já a Hasbro tentou fechar negócio com a Universal Pictures – ambas temiam ter seus projetos prejudicados por conta do outro.
(Fonte: Virgula)

0 comentários:

Postar um comentário