domingo, 22 de setembro de 2013

On 13:32 by papa in , , ,    No comments
just.jpg

Se a avalanche de denúncias sobre os programas de espionagem dos EUA te deixaram com uma pulga atrás da orelha a respeito da privacidade, o site justdelete.me é o que você precisa. 
Com mais ou menos relutância, grandes nomes da internet, como Google e Facebook, colaboraram com o esquema que varre praticamente tudo na rede, segundo Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional. E se livrar de tais serviços não é fácil.
Como um simples diretório com cerca de 40 links, o justdelete.me te leva para a página de fechamento de contas. A dificuldade para se descadastrar dos serviços é classificada por cores: verde para fácil até preto para impossível. 
A rede Facebook e o provedor de email Hotmail, por exemplo, estão na primeira categoria, enquanto o serviço de vídeos Netflix e a rede social Pinterest impedem a retirada dos dados. Mas as surpresas não param por aí. Nas letras miúdas, o famoso Skype também dificiculta o divórcio: você deve citar cinco contatos, lembrar do mês em que a conta foi criada e do email cadastrado. 
Construído pelos britânicos Robb Lewis e Ed Poole, o justdelete.me se diz aberto para sugestões de usuários para ampliar sua lista.

0 comentários:

Postar um comentário