segunda-feira, 7 de outubro de 2013

On 08:14 by papa in , , ,    No comments
Se você esteve ligado nas redes sociais na semana passada, com certeza se deparou com o trabalho do fotógrafo Nick Brandt, que mostra imagens marcantes de como ficam os animais que se aproximam do Lago Natron, na Tanzânia. Parecem simplesmente petrificados. Acredite ou não esse lugar existe, e o pessoal do BuzzFeed resolveu mostrar para nós quais os locais que, junto a esse, são os mais sinistros do mundo.
De uma olhada nesse vídeo e veja regiões que podem parecer saídas de contos de terror ou de ficção científica, mas que são simplesmente localidades que nos mostram como o mundo pode ser assustador.
O primeiro lugar mostrado é na Ucrânia. Trata-se de uma cidade fantasma, que foi abandonada após o incidente nuclear de Chernobil. Até hoje tem quantidades ameaçadoras de radiação, o que não impede que seja visitada em passeios turísticos programados. O segundo lugar é em Togo, e simplesmente tem quantidades apavorantes de material para rituais vudu. Basicamente, pedaços estranhos de bichos bizarros.
Depois podemos ver um museu no Camboja, que foi primeiramente uma escola e depois uma prisão para extrair informações de prisioneiros políticos. Tanta pessoas foram torturadas e mortas lá que hoje é conhecido como “museu do genocídio”.
Então o clipe mostra dois lugares muito estranhos, um na Escócia e outro no Japão. No primeiro, há uma ponte em que inexplicavelmente mais de 500 cães simplesmente saltaram para a morte desde os anos 1950. No segundo, uma floresta, muitas pessoas são todos os anos encontradas mortas. É uma região que as pessoas buscam para suicidar-se por questões históricas e culturais, ligadas a mitologia do país.
Por fim, podemos ver o lago na Tanzânia que apresentamos no começo deste post. Se quiser saber mais detalhes sobre ele, de uma olhada aqui.
Como dizem por aí, a realidade pode ser mais bizarra do que a ficção.
Fonte: BuzzFeed

0 comentários:

Postar um comentário