sexta-feira, 13 de setembro de 2013

On 08:31 by papa in , , ,    No comments
Quando encontrar um Ateu de verdade pergunte à ele:

1. Se a origem do universo é o Big Bang, responda: O que explodiu? Como Explodiu? E como surgiram os elementos que explodiram? Resumindo: Qual seria a causa primeira do universo?

2. Se espécies semelhantes produzem espécies semelhantes como ocorrem essas mutações e transformações que originam novas espécies? Porque não vemos criaturas em seu processo natural evolutivo? Ou seja onde está o elo perdido entre o homem e o macaco?

3. Se a ciência (vosso deus) afirma que “vida provém de vida” como explicar algo sem vida gerar vida?

4. Se a existência de um Deus real e bom é incompatível com um mundo de sofrimento (argumento comum dos ateus) por que o índice de ateísmo é absurdamente maior em países onde há menos sofrimento? Por que as pessoas que realmente sofrem são as mais crédulas?

5. Se Deus não existe porque a maldade não tomou conta de tudo, uma vez que o mal não respeita nada, nem ninguém?

6.Você conhece alguém que teve sua vida miserável transformada pelo poder do ateísmo? Alguém que depois de se tornar ateu conseguiu, com essa filosofia, salvar seu casamento, sair das drogas ou algo assim?

7. Se você rejeita o Deus da Bíblia devo presumir que você leu a Bíblia toda?




Achei as peguntas através do blog ''meuateismo'' e as respostas do biólogo Eli Vieira, que também constam no blog ''meuateismo'', que deixei nas referências.
Eu sinceramente achei as perguntas muito fracas, bobas e de pessoas ignorantes no assunto. Para algumas perguntas, livros do ensino médio e certos sites da internet ajudam muito.

Vamos Responder?

O autor das perguntas começa com: ''Quando encontrar um ateu de verdade pergunte à ele.''
O que é um ateu de verdade? Temos muitos ateus espalhados pelo Brasil e pelo mundo( apesar de o número comparado com o número de religiosos ser muito pequeno), posso garantir que o pensamento e as opiniões de cada ateu pode variar. Ninguém tem o mesmo pensamento, tanto religiosos quanto ateus!
''Ateu de verdade'', vai entender.

1) Explodiu um botijão de gás ou alguma fábrica de fogos de artifícios, de fundo de quintal, ai o universo surgiu. Brincadeira!
A resposta mais simples possível é um NÃO SEI. Não é obrigação de ateus responderem certas perguntas que nem mesmo a ciência tem plena convicção. E mesmo assim, mesmo a ciência não tendo todas as respostas, ela é nosso bem mais precioso. Pelo menos para mim não é a religião ou qualquer crença baseada em fé, que vai me dar as respostas para questões tão complexas. 
Ateísmo é somente a descrença em divindades, ateísmo não tem nenhuma ligação com o início do universo, explosões e elementos.  

2) Não quero colocar uma resposta técnica aqui, se não o post fica muito longo. Mas posso recomendar, visite museus de história natural, visite sites especializados, leia livros sobre o tema, leia livros do ensino médio também(mesmo bem resumido, ajuda muito). Wikipedia também ajuda( mas não fique somente nele). Livros do Richard Dawkins também ajudam: Evolução, O maior Espetáculo da Terra e A Grande História da Evolução, Na Trilha Dos Nossos Ancestrais.
Um trecho da segunda pergunta me deixou agitado: '' Porque não vemos criaturas em seu processo natural evolutivo?'' Poxa, a evolução é um processo extremamente lento! Pelo nosso tempo de vida, no máximo cem anos, e pela lentidão da evolução nos seres vivos, é óbvio que não vamos observar. Mas, veja as bactérias hospitalares resistentes aos antibióticos. É evolução pura, evolução agindo e evolução rápida.
Eu não vejo o Brasil se afastando do continente africano pelo mesmo motivo que eu não observo a evolução agindo, os dois casos são extremamente lentos para o tempo de vida humano. Ou vão me dizer também que o Brasil não se afasta do continente africano porque não dá para ver. 

3) Ciência ''vosso Deus'', é alguma piada? De novo, leia livros sobre o assunto e visite sites na internet.
Fiz um post sobre o assunto: http://cambriano87.blogspot.com.br/2013/03/a-origem-da-vida-e-um-tremendo-misterio.html Aqui eu comento um pouco sobre o assunto. É um bom texto que ajuda!

4) Não sei! É fé, melhores e piores condições de vida.

5) Qual o sentido de maldade, humana ou natural? No mundo, a maioria esmagadora acredita em divindades, e o mundo é isso que conhecemos. Maldade faz parte do comportamento humano!
Agora se for natural, desastres naturais são normais.

6) ''Poder do ateísmo''? Conheço um sujeito que abriu uma empresa, largou os vícios e se casou, graças ao ateísmo. O Deus Ciência mudou a vida dele!! É mentira, só vejo essa propaganda religiosa e mentirosa nos programas tele-evangélicos. Tenho um texto sobre o tema: http://cambriano87.blogspot.com.br/2013/08/o-deus-que-abre-empresas-e-aproveitador.html Aliás, essa pergunta foi a mais fraca!

7) Eu rejeito qualquer religião e qualquer divindade. Eu não li toda a bíblia, mas posso dizer que li as passagens boas que a bíblia tem. Mas, a bíblia não é a única fonte de passagens boas e bonitas, temos outras fontes.
Agora as partes sangrentas, preconceituosas e machistas da bíblia eu também li, e fiquei espantado. Fiquei espantado também em saber que um livro escrito por ignorantes da época do bronze ainda é reverenciado pela esmagadora maioria desta época.

Bom, respondi as 7 ''grandes'' perguntas que todo ateu deveria responder. Na minha opinião são perguntas fracas que a maioria dos religiosos fazem. Na minha opinião as três primeiras perguntas poderiam ser evitadas, se a pessoa que criou as mesmas pesquisasse em livros ou em sites da internet. A pergunta número 6 é a mais fraca, e o resto é consequência.




Referências:
Página do Facebook - Está Escrito Brasil.
http://www.meuateismo.com.br/presente-de-deus/
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-e-o-pais-com-mais-ateus-no-mundo


Fonte: http://cambriano87.blogspot.com.br/2013/09/esta-escrito-brasil-7-perguntas-que.html

0 comentários:

Postar um comentário