segunda-feira, 2 de setembro de 2013

On 03:45 by papa in , , ,    No comments
capa
Bruce Banner já teve mais personalidades em sua cabeça do que as histórias de George R.R. Martin. Histórias em quadrinho são notórias por brincar com as origens de seus personagens. Leia Mais para conferir 8 versões do gigante verde que você pode não conhecer.
O Incrível Hulk é um dos personagens mais conhecidos das histórias em quadrinhos. Foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962, dando continuidade à revolução dos quadrinhos iniciada com o Quarteto Fantástico. Em 51 anos de história, o golias esmeralda já passou por diversas modificações. Separamos 8 versões que você pode ainda não ter sido apresentado. Confira!
1. Hulk Cinza – O Incrível Hulk
1
Mais inteligente que sua contraparte verde, o Hulk cinza usava o pseudônimo “Joe Fixit” e morava em Las Vegas trabalhando para o desonesto dono de um cassino. Banner, reprimido na mente de Hulk, eventualmente conseguiu voltar ao controle, até que eles começaram a trocar de lugar a cada pôr e nascer do sol, com Hulk surgindo durante a noite.
Vale lembrar que este não é o primeiro Hulk dos quadrinhos. O Hulk era originalmente cinza, mas por conta de problemas de impressão em diversas edições acabou adquirindo a coloração verde pela qual é reconhecido até hoje.
2. O Incrível Coisa – Era do Apocalypse
2.
Em uma realidade alternativa onde Bruce Banner nunca se tornou Hulk e mutantes dominavam o mundo, o Banner humano era membro do Supremo Conselho Humano, uma organização de resistência de sobreviventes humanos.
No entanto, ele desejava tornar-se um mutante para escapar de ser um cidadão da classe renegada. Cedendo à baixa moral, Banner vendeu-se a um dos Cavaleiros do Apocalypse para fazer experimentos com mutantes e, eventualmente, em si mesmo. O resultado foi o Coisa, um Hulk cinza que Banner podia transformar-se e ter controle sobre ele.
3. Hulk Aborígene – Dinastia M
3
Para controlar seu lado negro, Bruce Banner resolve se isolar. Ele acaba se estabelecendo entre os aborígenes da Austrália, que o ajudam a alcançar a paz consigo mesmo até que o novo governo totalitário mutante ameaça a segurança de seus novos amigos. Quando não há mais obstáculos no caminho Hulk se junta a um grupo terrorista para conquistar toda a Austrália.
Essa história reuniu os eventos que precederam a tão elogiada Guerra Civil.
4. Hulk Infernal – O Incrível Hulk
1
Em uma realidade onde Bruce Banner e Hulk foram separados em dois corpos por magia, Hulk acabou sendo lançado no inferno. Corrompido por seres demoníacos Hulk foi transformado em um demônio. Desprovido de qualquer senso de bondade, Hulk Infernal escapou do inferno e tentou matar seu criador, Bruce Banner.
5. Skulk – Amalgamam Comics
1
O universo Amálgama foi uma série de publicações que misturava os personagens da Marvel com os da DC. Cada publicação contava com diversos heróis fundidos com personagens de outro universo.
Durante uma série de testes com radiação gama executados pelo cientista Bruce Banner, Solomon Grundy surgiu. Uma bomba explodiu e acabou por fundir os dois. Quando Banner ficava com raiva se transformava em Grundy.
6. Maestro – Futuro Imperfeito
1
Cem anos no futuro do universo Marvel atual, a guerra nuclear devastou grande parte da população mundial, tanto humanos quanto super-humanos. Levado à loucura pela radiação, Hulk se transformou no tirano Maestro.
Com a inteligência de Bruce Banner e a malevolência de um homem amargo por seu azar na vida, Maestro governa o mundo com punhos de ferro até que foi derrotado pela “versão atual” de si mesmo que viajou no tempo.
7. Hulk Zumbi – Zumbis Marvel
1
Infectado pelo Quarteto Fantástico zumbi, o vírus acabou interferindo na poder regenerativo de Hulk. Ele manteve sua força e invulnerabilidade, mas ganhou um desejo incontrolável por carne humana, o que desencadeou a transformação do Zumbi Banner para Zumbi Hulk.Na forma de Hulk ele se empanturra de carne humana até o ponto de se estômago explodir quando Hulk volta à forma humana.
8. Hulk velho – Hulk: O Fim
1
Sozinho nos últimos dias da Terra, Hulk e Bruce Banner passeiam pelas ruínas deixadas pelo holocausto nucelar como duas personalidades distintas compartilhando o mesmo corpo.
Como único ser humano remanescente na Terra, Banner toma para si a responsabilidade de gravar um vídeo como último registro de sua espécie e, lentamente, é acometido por uma depressão suicida, embora seus poderes regenerativos impeçam que ele satisfaça sua vontade. A personalidade de Hulk, por sua vez, se apega à vida, lutando contra animais mutantes e insistindo em manter a esperança acima de tudo.
E aí? O que acharam da lista? Já conheciam todos? Faltou algum?

0 comentários:

Postar um comentário