sexta-feira, 22 de novembro de 2013

On 09:03 by papa in , , ,    No comments



"Quem bebe não têm vermes" - piada à parte, quem já tomou um gole de uma bebida alcoólica forte, sabe o poder que isso tem no nosso corpo.

No Brasil, o limite máximo de teor alcoólico em bebida, é de 60%, mas ao redor do mundo, existem algumas “biras” que ultrapassam esse limite.

Acompanhe a lista das 5 bebidas mais fortes do mundo.

5º - Ainda não existe, mas: 

A destilaria escocesa Bruichladdich não fez, mas prometeu em 2006 que irá produzir 5.000 garrafas de um uísque com 92% de álcool.  A empresa está usando como guia, um livro de 1695, que possui a receita de uma bebida chamada usquebaugh-baul (pronuncia de bêbado); segundo a destilaria, essa bebida de nome complicado era destilada quatro vezes, quando um uísque comum é destilado apenas duas. Dizem que apenas duas colheres dessa bebida são absorvíveis pelo corpo, mais que isso, sua respiração será interrompida.

 

4º - Absinto: 

Uma bebida muito apreciada por poetas e outros artistas. Van Gogh adorava. Só que o absinto pode te derrubar – sério. Estou falando de absinto de verdade, não isso que compramos em alguns mercados ou lojinhas.

O real absinto, o Suisse, possui teor alcoólico entre 68% e 72%, mas aqui no Brasil, você não vai encontrar.

Essa bebida é feita de uma erva chamada Artemisia Absinthium, mas a sua avó conhece isso por losna; e com certeza ela já lhe socou isso goela dentro quando você reclamou de dor de barriga.
Essa bebida têm efeitos alucinógenos (por isso é conhecido como Fada Verde), e pode lhe causar danos cerebrais sérios.


3º - Balkan, a vodca: 

É uma bebida original da Bulgária, e começou a ser vendida na Inglaterra em 2002. Em terra de bebum, uma bebida que tem 88% de teor alcoólico faz sucesso.

Ela tem no seu rótulo 13 avisos alertando os riscos à saúde. Entrar em coma com essa vodca é fácil, difícil é pagar por ela, já que custa aproximadamente 50 libras.


2º - Utopias, cerveja pra quem realmente bebe: 

Que tal ficar legal com duas tulipas? É. A Utopias possui 25% de álcool, quando uma cerveja normal varia entre 4,5% e 5%.

É uma cerveja que ganha tratamento de destilados, envelhecimento em barris específicos e aquela coisa toda.

Teve sua produção durante os anos de 2002, 2005 e 2007. Apenas 8.000 garrafas foram fabricadas e vendidas a US$ 100 – cada.

Pra você ter uma dessas hoje, só em sites especializados ou leilões.


1º - Everclear, o “hadouken” das bebidas: 

É uma bebida fabricada nos Estados Unidos, composta por cereais. É a típica “bira”, que só serve pra quem quer realmente se entortar, já que não tem gosto de nada. Sua graduação alcoólica gira em torno de 75,5% e 95%.

Se você quiser adquirir a versão mais forte, terá que ir até a província de Alberta, Canadá.

Não sei se é tão forte como dizem, mas ela é usada também para acender fogueiras.

0 comentários:

Postar um comentário