segunda-feira, 18 de novembro de 2013

On 06:56 by papa in , , ,    No comments
Antigo artefato bélico, as espadas foram importantes para conquista de territórios, defesa pessoal e imponência militar. No entanto, com a criação das armas de fogo, as espadas perderam espaço e deixaram de ser objeto essencial no campo de batalha. Você sabia que as primeiras espadas não eram totalmente afiadas? Seu poder estava todo concentrado na força do guerreiro e seu principal golpe era a perfuração. Confira algumas das espadas mais fantásticas do mundo:

6. ESPADA DE TOMOYUKI YAMASHITA


Famoso General japonês da Segunda Guerra Mundial, também conhecido como “Tigre da Malásia”, devido ao seu papel importante na conquista de territórios como a Malásia e Singapura. Yamashita possuía uma espada que continha uma lâmina fabricada pelo histórico Fujiwara Kanenaga, entre 1640 e 1680. A espada Samurai foi entregue pelo General Yamashita , junto com seu exército, em 2 de setembro de 1945, com a rendição dos japoneses.

5. SABRE CURVO DE SAN MARTÍN


Réplica_del_Sable_Corvo     OLYMPUS DIGITAL CAMERA
José de San Martín foi um famoso general argentino e o principal líder da independência da América do Sul. Antes de combater o exército espanhol, lutando pela independência das colônias, San Martín guerreou pelo exército espanhol, enfrentando inclusive as tropas de Napoleão. Um dos bens mais preciosos de Martín era um sabre curvo, comprado em Londres. Um armamento manobrável, ideal para a batalha à cavalo. Por esta razão, armou suas tropas de cavalaria com espadas semelhantes. Atualmente, sua espada encontra-se em exposição em Londres

4. ESPADA DE SETE RAMOS


Seven-Branched-Sword
Com 7 ramificações a espada de sete ramos é longa, com 74,9 cm de ferro e seis saliências semelhantes ao longo da lâmina central, de 65,5 centímetros. Foi desenvolvida para fins cerimoniais e não para a batalha. Acredita-se que foi confeccionada no ano de 372, pelo o rei Geunchogo de Baekje. A dinastia Baekje foi um antigo reino localizado no sudoeste da Coreia e teve seu auge no século 4, controlando parte da China e da península coreana ocidental. Em 1870, um sacerdote xintoísta chamado Masatomo Kan descobriu duas inscrições na espada. Uma deles afirma: “Quem usar esta espada repelirá 100 soldados inimigos de uma só vez”. Trata-se de um instrumento milenar, bastante misterioso.

3. ESPADA DE WILLIAM WALLACE


wallacesword WallaceSwrd4LoRes
William Wallace era um cavaleiro escocês que viveu 1272-1305, e teve sua história celebrada no filme Coração Valente. Conhecido por liderar uma resistência contra a Inglaterra durante as guerras da independência escocesa, que foram travadas durante o final de 13 e início do século 14. Em 1305, William Wallace foi capturado e executado a mando rei Edward I da Inglaterra. Hoje, o militar é lembrado na Escócia como um patriota e herói nacional e sua espada é uma das mais famosas do mundo. Seu armamento histórico está localizado no Monumento Nacional, em Stirling , na Escócia. Feita de ferro, sua espada mede 1,32m e pesa 2,7 kg. Haja força para combater por horas a fio segurando um trambolho desses!

2. TIZONA


Tizona_del_Cid
Militar combatente da Península Ibérica no século II,  Rodrigo Díaz de Vivar, o El Cid, tornou-se um herói espanhol na luta contra os mouros. Sua arma é uma das relíquias mais queridas da Espanha e acredita-se ter sido forjada em Córdoba. Tizona mede 103 centímetros e pesa 1,1 kg.

1. ESPADA DE NAPOLEÃO


sword_wideweb__470x312,0
A espada de um dos mais famosos líderes militares da história possui detalhes em ouro, além de um formato curvilíneo, inspirada nos conhecimentos que Napoleão angariou em sua campanha no Egito. Não obstante, sua espada é considerada um tesouro nacional da França. 
Na realidade, Napoleão carregava, além da espada, uma pistola. Em 2007, sua espada de ouro foi leiloada por 6,4 milhões dólares.

0 comentários:

Postar um comentário