quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Filmes geralmente tem algum tipo de tema centra, certo? Uma mensagem, por assim dizer. Alguns jogam na sua cara do que se trata, outros podem ser mais sutis. Mas existem aqueles que, por trás do tema principal, escondem mensagens ocultas, easter eggs que muitas vezes só podem ser percebidos se você estiver bem atento.
Alguns podem ser brincadeiras entre os membros da produção, outros tem o intuito de deixar uma pequena lição na sua mente, e tem aquelas mensagens que só são estranhas pra caramba! Ficou curioso? Aqui estão cinco mensagens ocultas que passaram despercebidas pela sua mente.
Clube da Luta
fbi
Todo o filme é repleto de “segundas intenções,” mensagens estranhas e subversivas, portanto não é surpresa que Clube da Luta faça uma aparição por aqui. Mas a mensagem aqui não é do filme, mas sim anterior a ele. Pelo espectador distraído, o aviso acima passa despercebido, como se fosse uma mensagem anti-pirataria usual, comum nas distribuições em VHS da época em que o filme foi lançado. Mas, na verdade, a mensagem fala sobre consumismo e questões existenciais.
O Âncora
ancoraj
Depois de ser superado por Veronica em uma batalha de inteligência, Ron Burgundy decide abrir um restaurante especializado em comida Tex-Mex (culinária mexicana). Porém, a chamada do restaurante diz “Escupimos en su Alimento” apesar da semelhança entre Escupir e Esculpir, a placa quer dizer “Cuspimos na sua Comida.” Bom, melhor passar no Mc Donald’s.
Kill Bill
fucku
Tarantino gosta de “salpicar” pequenas esquisitices e brincadeiras em seus filmes. Em Kill Bill – Volume 1, há uma cena em que Beatrix Kiddo caminha sobre um piso de vidro e a câmera revela que na sola de seus sapatos há a singela mensagem “FUCK U.” Um pequeno detalhe que ajuda a consolidar a personalidade da personagem.
Dumbo
corvos
Desta vez, o tema em questão é o racismo. Todos se lembram dos corvos e seu estiloso show no início do filme, mas vocês já prestaram atenção ao que diz a música que eles cantam? Reparem que todos os que trabalham na montagem do circo são trabalhadores negros e a música fala sobre trabalhar durante todo o dia, para receber um pagamento pequeno e gastá-lo antes de conseguir atender suas necessidades básicas. Sério.
 Eu sou a Lenda
eu sou a lenda
Essa se tornou conhecida entre os fãs de HQ’s, mas ainda tem gente que não reparou. Nas ruínas da cidade, na base de um edifício, há um símbolo que retrata o maior sonho de grande parte dos fãs de quadrinhos. O anúncio de um crossover entre Batman e Superman, ouro para os olhos dos fãs. Será que em 2015 haverá um poster de Eu sou a Lenda no cenário de Batman Vs. Superman?
Adaptado de Screenjunkies

0 comentários:

Postar um comentário