segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Desde os anos 80, estamos passando por uma invasão dos filmes baseados em histórias em quadrinho em Hollywood. A industria do cinema tem passado por uma nova era em que heróis e vilões ditam as tendências dos blockbusters. Apesar dos fãs de HQ’s se beneficiarem com essa moda, existem alguns filmes que devemos passar longe, mas pensando melhor… será que eles merecem uma nova chance?
Filmes baseados em super-heróis costumavam ser péssimas adaptações, tirando, é claro, clássicos como Batman de 89 e Superman de 78. Mas até mesmo filmes mais modernos conseguiram ser tão ruins quanto seus ancestrais. Preparamos uma lista de 7 filmes, que apesar de serem terríveis, merecem uma segunda chance… mesmo que seja para darmos umas boas risadas.
Motoqueiro Fantasma
ghost rider
Nicolas Cage está hilário no filme. Nem sempre é de propósito, mas vê-lo se transformar no Motoqueiro e perceber que se não fosse pelos efeitos especiais seria apenas uma cena dele gritando e balançando as mãos é bastante divertido. Ele fica ainda mais divertido na sequência. Sem contar que as cenas de motocicletas, os momentos de Sam Elliot, o uso das correntes e a caveira em chamas dão um toque a mais à comicidade.
Demolidor
dd
Demolidor pode não ser um bom filme, mas está repleto de fantásticas sequências de ação que remontam ao saudoso Matrix. Também é possível apreciar Jon Favreau fazendo referências a Medo e Delírio e sendo aconselhado por Murdock a fazer alguma coisa, o tempo todo, porque ele é seu advogado. Sem contar que o Mercenário de Colin Farrell ficou bem legal!
O Quarteto Fantástico Original
ffo
Este filme merece ser revisto pela mesma razão que as pessoas se reúnem para assistir filmes como a centopeia humana. Basta reunir os amigos, fazer pipoca e gelar as bebidas para uma sessão de bizarrice sem fim. O engraçado é que o filme custou milhões de dólares e os estúdios quase o mesmo montante para se livrar da produção.
 O Justiceiro de Dolph Lundgren
dolph punisher
Este filme poderia ter sido considerado cult, caso não tivesse falhado em ser uma adaptação do Justiceiro. É uma combinação perfeita dos filmes dos anos 80 e ação explosiva. No filme, vemos Dolph com seus cabelos tingidos, rodando em sua motocicleta gigante e atirando com pistolas customizadas. Pensando bem… o que há de terrível nesse filme?
O Juiz
dredd lista
Vamos lá, galera! É o Juiz F*cking Dredd!! Mesmo que, como adaptação, o filme seja uma porcaria, ainda é uma excelente ação cyberpunk. Para aqueles que não conhecem Joseph Dredd, recomendo que assistam Dredd, de 2012, com Karl Urban. Apesar de ser um fracasso de bilheteria, o filme é realmente bom.
Constantine
constantine
Constantine fez um nobre esforço ao enfrentar o lado obscuro de seu roteiro. Não há muitos filmes mainstream que vão tão fundo no ocultismo como ele o fez. O filme apresenta um mundo frio, cheio de demônios, exorcismos e cenas que retratam um verdadeiro inferno na Terra. Sem contar a atuação de Peter Stormare como diabo, que está realmente assustador.
O Justiceiro de Thomas Jane
punisher
O filme foi destruído pela crítica que o relacionou a adjetivos como obscuro, violento e sem senso de humor. Me desculpem, mas que parte do JUSTICEIRO vocês não entenderam? Tenho certeza que quando o filme foi feito, os produtores não se sentaram ao redor de uma mesa e tiraram suas ideias de Barbie no mundo das fadas enquanto comiam jujubas!
O filme não foi um sucesso, justamente por ser bom! O Justiceiro foi classificado como +18 e lançado no mesmo ano de Homem-Aranha 2 e Hellboy. A produção foi ofuscada pelas concorrentes, além de não ter tido o destaque necessário. A história é muito boa para um filme de ação, mas poderia ser melhor trabalhada para contar a origem do vigilante.
Lista adaptada da whatculture.

0 comentários:

Postar um comentário