sexta-feira, 15 de novembro de 2013

On 16:42 by papa in , , ,    No comments

Uma coalizão militar multinacional comandada pelos Estados Unidos invadia o Iraque há 10 anos atrás, alegando que o país estava desenvolvendo armas de destruição em massa.

O número de pessoas mortas na guerra pode ter atingido cerca 122 mil desde 2003. Entre os sobreviventes muitos ficaram desfigurados por causa da guerra e o governo americano evita divulgar.

Mas o blog “Socialista Morena” conseguiu o feito de nos mostrar algumas histórias horrendas que vão lhe chocar!
O militar norte-americano Ty Ziegel, que estava noivo quando partiu para o Iraque e se casou na volta, em 2006, com o rosto completamente desfigurado e sem o braço esquerdo. A esposa o abandonou dois anos depois.
O militar norte-ameircano Ty Ziegel aparece em uma foto antes de ir para a Guerra do Iraque. Na época, ele estava noivo de Renee Kline, com quem se casou na volta, porém ela o deixou dois anos depois. Ty morreu aos 30 anos no final de 2012, em um acidente no gelo. Berman
Durante o conflito, porém, Richard Yarosh teve a face queimada e dilacerada. Ele passou por dezenas de cirurgias para tentar remodelar o rosto.
O militar norte-americano Richard Yarosh foi outro soldado que lutou no Iraque e tinha esta aparência antes de partir para a guerra.
Outro militar que teve o rosto queimado no Afeganistão foi Todd Nelson. Mesmo com 43 cirurgias plásticas, ele não conseguiu recuperar a aparência que tinha antes de fazer parte da invasão americana.
O então presidente americano George W. Bush posa para foto ao lado de soldados que tiveram os membros amputados durante o conflito no Iraque.
Antes mesmo da Guerra do Iraque, militares ficaram gravemente feridos durante a invasão no Afeganistão, em 2001. A invasão marcou o início da guerra contra o terrorismo, declarada pelo governo Bush após os atentados de 11 de Setembro. Na foto, o militar norte-americano Joey Paulk, queimado no Afeganistão.

0 comentários:

Postar um comentário