domingo, 17 de novembro de 2013



Documentos do governo Norte-americano recentemente vazados dão dicas do real uso da Área 51 durante a Guerra Fria, principalmente entre as décadas de 60 e 70.

Nos papéis também são explicados o motivo de tanto segredo sobre a base de operações, que também é conhecida como Lago Groom. Os documentos também relatam uma possível discussão sobre uma possível liberação de uma fotografia, retirada da SkyLab, estação espacial que foi destruída acidentalmente em 1979.


Identificação de Objetos Voadores

A Área 51 era usada principalmente desenvolvendo mecanismos de identificação de objetos voadores, principalmente caças MiGs, utilizados pesadamente pela União Soviética, inimiga número um naquela época dos EUA.

A base de operações também tinha como objetivo estudar várias tecnologias russas, inclusive as espaciais, como satélites, sondas e foguetes.
O caça F-117 foi testado pela primeira vez na Área 51.

Fotografia Espacial

Entre os documentos liberados, também aparece um que relata uma suposta reunião sobre a publicação de uma imagem retirada pela SkyLab, Estação Espacial Americana que foi destruída prematuramente em 1979, ao entrar na atmosfera terrestre.

A foto aparentemente mostra a Área 51 do espaço, e o motivo de muitas autoridades não quererem sua divulgação é que ela poderia chamar a atenção da mídia sobre as missões feitas na base militar. Esses documentos são marcados como "Top Secrets".

Por incrível que pareça, apenas em 1974 a Área 51 começou a "se esconder". A CIA sabia que vários satélites soviéticos espionavam o local, e então foi preciso criar vários hangares pra proteção da tecnologia americana.


0 comentários:

Postar um comentário