segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Na maioria das vezes, quando assistimos um filme de super-herói nosso foco vai diretamente para o cara voando em roupas apertadas ou na garota mascarada chutando as bundas dos criminosos. Hoje, decidimos exaltar alguns personagens que não são tão super-poderosos assim, mas que contribuem para a construção de elementos chave da trama.
Alguns são interesses amorosos, outros são amigos, familiares, mas o que todos tem em comum é que a vida de seus amigos super-heróis não seria tão bem sucedida sem a presença deles nas horas em que a coisa aperta. Aqui está nossa lista dos 5 melhores coadjuvantes em filmes de super-heróis.
Tio Ben (Homem-Aranha 2002)
tiuben
O Homem-Aranha de Sam Raimi trouxe para as telonas um dos personagens mais importantes por moldar o caráter do cabeça de teia. Interpretado brilhantemente por Cliff Robertson (que descanse em paz), o Tio Ben. Mesmo que você nunca tenha lido nenhuma história do aranha ou não goste de suas adaptações cinematográficas, você deve saber que “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Isso é algo que aprendemos nas HQ’s e até mesmo nas animações do Homem-Aranha, mas em 2002, a cena ganhou vida nas telonas e mudou para sempre a vida de nosso herói. Tio Ben pode não ter tido tanto destaque em cena, mas ele estava lá quando foi necessário.
Pepper Pots (Homem de Ferro)
pppt
Pepper Potts, interpretada por Gwyneth Paltrow, consegue manter a cabeça no lugar diante do frenético Tony Stark em todos os três filmes do Homem de Ferro e nos Vingadores, por isso acho que ela merece um lugar na lista. Pepper mostra espírito e está lá para levantar Tony quando necessário, além de se prontificar para chutar algumas bundas! Personagens de apoio dificilmente crescem e desenvolvem uma história mais profunda, mas Pepper foi capaz de romper essa estagnação e se transformar de assistente de Tony em sua verdadeira parceira.
Agente Coulson (Os Vingadores)
philip
Outro que merece ser mencionado é Phillip Coulson, uma das estrelas dos Vingadores. O público começou a se empatizar com o personagem assim que ele surgiu em outros filmes e aos poucos foi ganhando espaço nos Vingadores. Ele é o responsável por injetar momentos de humanidade em situações super-humanas. Agora ele está em Agentes da S.H.I.E.L.D. e muitos fãs estão felizes por vê-lo de volta. Provavelmente seu retorno trará alguma consequência maior para o Universo Marvel, o que o torna ainda mais importante e talvez tire seu papel como coadjuvante para transformá-lo em algo maior!
Alfred (Todos os filmes do Batman)
alfred
 Eu sabia que teria de achar um espaço nessa lista para o mordomo e confidente de Bruce Wayne, Alfred Pennyworth, mas o desafio foi tentar escolher qual das encarnações destacar. No final, decidi que todos os homens que vestiram o smoking preto e serviram o Mestre Bruce mereciam ser reconhecidos. Ao contrário de outros papeis que foram reformulados com o passar dos anos, há uma verdadeira pureza em Alfred e na missão que ele tem cumprido ao longo de tanto filmes do Batman. Alfred está lá para levantar Bruce quando ele estiver caído e, literalmente, curar suas feridas. Ele também dá suporte e a informação que o herói necessita a campo. Na verdade, Alfred foi o pontapé inicial para a maioria dos personagens de apoio que vimos nessa lista.
Lois Lane (Superman Original)
lois
A performance de Margot Kidder como a Lois Lane original nos quatro filmes do Superman é a pura definição de Personagem Suporte. Lois estava sempre obstinada, independente e disposta a correr qualquer risco para obter sua história. Sua vida não era apenas o Superman, mas saber a verdade por trás dos casos era seu maior objetivo. Ela já saltou das Cataratas do Niágara para provar que Clark Kent era o Super-Homem, mas não funcionou. Não me interpretem mal, eu até que gostei da linda Amy Adams como Lois em Homem de Aço, mas considerando todas as coisas, a Lane de Kidder ainda está um passo à frente com o último filho de Krypton.
Adaptado da 411Mania

0 comentários:

Postar um comentário