sábado, 16 de novembro de 2013

On 06:21 by papa in , , , ,    No comments
Em mais um capítulo do que já é conhecido como “Resolutiongate”, a Sony afirmou que não esperava que houvesse uma diferença entre a resolução nativa dos jogos do PlayStation 4 e do Xbox One. Segundo Shuhei Yoshida, embora a empresa tivesse conhecimento de que possuía um hardware mais poderoso, ele não pensava que isso resultasse em tanta diferença de desempenho.
“Desde o começo deste ano, quando vimos os vazamentos [de especificações] das plataformas de nova geração, sabíamos imediatamente que os dados do PS4 e do Xbox eram precisos”, afirmou Yoshida à GamesIndustry.biz. “Então tínhamos certeza naquele ponto que possuíamos um poder bruto muito maior”, complementa.
Embora esperasse que isso se refletisse em vantagens no que diz respeito a games multiplataforma, ele não fazia ideia do que iria acontecer. “Eu não estava esperando algo como Call of Duty, 720p contra 1080p — isso é algo significante. Ou Battlefield 4, que é 900p contra 720p — 900p requer 50% a mais de pixels para renderizar. Eu descobri tudo isso através do site Digital Foundry”, explica.

A maioria das pessoas não consegue notar a diferença

No entanto, Yoshida afirma que a maioria dos consumidores simplesmente não vai notar a diferença entre as plataformas. “O que eu quero dizer é que a maioria das pessoas não consegue diferenciar entre 720p e 1080p a não ser que elas sejam membros da indústria ou um nerd de hardwares”.
O chefe da Sony Worldwide Studios finaliza elogiando o desempenho de Killzone: Shadowfall cuja resolução, segundo ele, permite observar inimigos à grandes distâncias, o que muda a maneira de interagir com ameaças. “É ótimo quando você está jogando um FPS e você pode ver o inimigo de longe e mover o cursor para mirar com precisão perfeita”, conclui.
Visto em Baixaki Jogos
Dica do leitor e meu amigo: Don Inti Espinoza

0 comentários:

Postar um comentário