sexta-feira, 15 de novembro de 2013

On 11:19 by papa in , , , ,    No comments
Jogos de vídeo-game baseados em Histórias em Quadrinhos não costumam ser muito comuns, mas isso não significa, necessariamente, que todos eles merecem ser jogados. É comum os jogos se inspirarem brevemente nas HQ’s e mudarem completamente o sentido original da história, mais ou menos o que acontece com os filmes!
Mas existem aqueles que se destacam e acabam entrando no Hall da Fama de todo gamer. Desde jogos de luta a estratégias e aventuras de mundo aberto, aqui está nosso top 5 de jogos inspirados em histórias em quadrinhos. Seu favorito não está na lista? Não deixe de comentar!
Marvel Ultimate Alliance 2
mua2
Ultimate Alliance 2 é um dos jogos mais épicos de todos os tempos, não apenas em termos do número de personagens, mas também em jogabilidade e na história contada. O jogo narra os eventos de um dos maiores eventos das HQ’s, a Guerra Civil. A história se desenvolve em torno da divisão dos heróis do Universo Marvel que são obrigados a revelar suas identidades por conta da Lei de Registro de Super-Humanos. O game também permite que o jogador escolha qual lado irá defender, resultando em duas histórias completamente diferentes.
Injustice: Gods Among Us
injustriça
Seguindo a mesma linha de Ultimate Alliance 2, Injustice gira em torno de jogadores colocando heróis e vilões uns contra os outros, mas dessa vez no Universo DC Comics. Diferentemente do jogo anterior, Injustice é um jogo de luta, imitando o estilo de Mortal Kombat. O mais interessante é que o jogo foi lançado para promover um arco das HQ’s lançado simultaneamente onde, em um universo alternativo, Superman está no controle da Terra depois de matar sua amada Lois Lane em um plano arquitetado pelo Coringa. O que mais fãs de Games e HQ’s poderiam pedir?
Batman: Arkham City
arkhamcity
Jogos do Batman eram tradicionalmente um tiro no pé. Mas desde Batman: Arkham Asylum, fomos introduzidos a uma história grandiosa, uma enorme quantidade de itens desbloqueáveis e personagens jogáveis como Robin, Asa Noturna e Mulher Gato, por último, Mark Hamill dublando o Coringa foi a cereja no bolo. Pode ser que Batman: Arkham Origins tire Arkham City da nossa lista, mas ele ainda tem muito a provar!
Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time
tartartaratarugas
No caso da maioria dos jogos, eles vão ficando melhores à medida em que avançam, tanto em termos de história quanto gráficos. Mas este jogo consegue ser uma exceção. Apesar dos gráficos ultrapassados, a nostalgia consegue mantê-lo a nível de grandes franquias de vídeo-game. A trilha sonora do game e a possibilidade do modo cooperativo com até 4 pessoas, no Arcade, eram uma experiência única e fantástica.
Nós, da Legião dos Heróis, até mesmo fizemos um Gameplay Nostálgico do game! Confira!
Comix Zone
comix
O jogo em si não é baseado em nenhuma história em quadrinhos real, mas somos obrigados a chamá-lo de um jogo baseado em HQ’s. O jogo é muito divertido e possuía uma jogabilidade única para sua época. A história gira em torno do quadrinista Sketch Turner que é transportado para uma de suas HQ’s por obra de um vilão de sua própria criação, é um milagre que o jogo ainda não tenha sido transformado em filme. Mas para concordar conosco você tem de ter jogado o game, ou ao menos assistir a uma gameplay. É isso! Espero que tenham gostado da nossa lista. Seeee Ya!
Menção honrosa:
 Lista adaptada da Mandatory

0 comentários:

Postar um comentário