sexta-feira, 15 de novembro de 2013

On 14:27 by papa in , , ,    No comments
Barnaby Jack, um dos hackers mais famosos do mundo, era conhecido por fazer caixas multibanco 'cuspirem' dinheiro. Estaria prestes a revelar como conseguia desativar pacemakers à distância.O informático de 35 anos foi encontrado morto no seu apartamento em São Francisco na passada quinta-feira.

Jack era um dos hackers mais aguardados no evento 'Black Hat', marcado para esta semana em Las Vegas e considerado o maior encontro de 'piratas informáticos' do mundo.

O hacker prometera revelar como seria possível controlar implantes cardíacos à distância utilizando como exemplo uma bomba de insulina localizada no interior do corpo de um paciente.

As autoridades locais acreditam que o informático tenha sido vítima de um AVC, afastando para já a hipótese de homicídio. Contudo, a comunidade hacker não acredita na versão oficial, apontando as descobertas de Barnaby como um potencial motivo para homicídio.

Em 2010, o jovem informático já tinha vindo a público, no mesmo evento, demonstrar como seria possível atacar informaticamente uma caixa multibanco e retirar dinheiro de lá sem ser de uma conta bancária.

0 comentários:

Postar um comentário