domingo, 3 de novembro de 2013

Ele pode ser motivo de piada entre os fãs de super heróis, mas o Aquaman ganhou vida nova graças aos Novos 52 da DC. Não mais o ‘super amigo’ vestido em spandex que fala com peixes, o novo e melhorado Arthur Curry está se tornando um rei fodão. Habilidades que rivalizam com as do Super Homem ou da Mulher Maravilha lhe renderam um papel de destaque, não só no seu próprio título, mas também na série Liga da Justiça, o que significa que agora é mais possível do que nunca que um filme da equipe irá incluir o Aquaman. Se for esse o caso, quem pode fazer justiça ao rei dos mares em um filme? Veja a seguir cinco possíveis opções.
1: Liam McIntyre
Liam-McIntyre-AquamanO ator reservado, mas bem-humorado de Spartacus: Vengeance é um dos possíveis atores na corrida do Flash, mas a escalação de Liam McIntyre como Arthur Curry faria as intenções da Warner Bros claras: as armas e armadura deste Aquaman não são apenas para mostrar, e certamente não é o único que ficou famoso ao lado de seus “Super Amigos”. É uma versão do personagem que iria surpreender muitas pessoas, mas não os que estão familiarizados com a versão dos Novos 52.
Agora que Geoff Johns reimaginou o herói aquático como um dos guerreiros mais brutais do mundo, a oportunidade de fazer do Aquaman um lutador (não só um amigo dos peixes) em Liga da Justiça está aberta. O seu primeiro encontro com o resto da Liga nos quadrinhos mandou uma mensagem clara que ele é um guerreiro implacável, e a escolha de McIntyre faria a mesma coisa.
Nós não temos dúvidas que McIntyre enfrentaria o desafio – ele já prvou as suas habilidades como líder e combatente semanalmente – especiamente se o estúdio planeja usá-lo em um papel coadjuvante para heróis como Super Homem e Batman.
2: Alexander Skarsgård
Aquaman-Alexander-SkarsgardVocê não tem que olhar muito longe para ver que Alexander Skarsgård está no topo da lista de super-heróis-na-espera de muitas pessoas. O ator tem o tipo de apelo com fãs do gênero feminino que qualquer estúdio adoraria – e o tipo de apelo que seria muito útil para fazer um filme do Aquaman valer a pena.
Para que não esqueçamos, Skarsgård também provou suas habilidades como artista físico, assassino eficaz, e membro não-muito-humano da sociedade. Essas são todas as habilidades e experiência que viria a calhar com a vida de Arthur Curry dividida entre os humanos da superfície e o reino subaquático (e interesse amoroso) do qual ele não pode escapar.
Ele pode não ser o membro do elenco de True Blood que mais quer um papel na DC, mas um papel principal está chegando logo. Porque não dar a ele um tridente enquanto ele está ficando bom?
3 – Sam Worthington
Aquaman-Sam-WorthingonEle é um dos poucos atores que no momento ganham a vida empunhando uma espada e uma lança (e atraindo público toda vez que ele faz isso), então escolher Sam Worthington seria um movimento sábio para atrair fãs de ação às aventuras solo do Aquaman.
Enquanto fãs do gênero possam não ver Worthington como ator dramático ou ‘ator principal’ inquestionável ainda, não há como negar a única coisa que ele é: rentável. Fúria de Titãs (2012) provou que quando Worthington está em um blockbuster, uma grande bilheteria é uma coisa certa. Este é o tipo de apelo de massa que os fãs de HQs podem não estar esperando, mas a Warner Bros precisa contar com isso se eles irão mesmo investir nos seus heróis do universo DC.
A seleção de Worthington pode dar um olhar profundo e introspectivo ao peso de uma coroa ou a vida de um filho de duas raças menos provável, mas garantiria alguma ação para agradar a multidão.
4- Garrett Hedlund
Aquaman-Garrett-HedlundComo um dos mais brilhantes jovens atores que ainda tem que receber atenção financeira e crítica como atração principal de um filme, Garrett Hedlund parece prestes a explodir se for dada a oportunidade certa. Alguns podem argumentar que Tron: Legacy foi exatamente isso, ou que Tron 3 pode ser o sucesso que a Disney espera; este pode ser o caso, mas isso não significa que ele não iria trazer um apelo jovem a angústia do Aquaman.
A DC e Warner Bros teriam concorrência, uma vez que não é nenhum segredo que a Disney e a Marvel têm os olhos fixados em Hedlund para o futuro (anteriormente um dos finalistas para o Capitão América), e agora que Star Wars: Episode VII é uma realidade – potencialmente exigindo ou um jovem Han Solo ou o filho de Han e Leia, Jacen – sua fama só pode ser ascendente.
Hedlund pode ser um tiro no escuro, mas suas atuações em filmes como Friday Night Lights (2004) e Quatro Irmãos (2005) nos convenceu de que ele faria justiça ao papel.
5- Jensen Ackles
Aquaman-Jensen-AcklesLevar uma série para sua nona temporada seria impossível sem talento e uma grande base de fãs para combinar, por isso, se o estúdio planeja usar as audiências de rede existentes para ajudar um herói alcançar o sucesso mainstream, Aquaman é quem mais precisa disso. E poucos têm lealdade de espectadores como Ackles.
Auto-confiança, carisma e simpatia na tela são todas as coisas que o ‘Dean Winchester’ de Ackles tem exalado por quase uma década na TV, com um pouco de uma vantagem que ajudaria a tornar Arthur Curry mais do que uma piada ambulante. Homens e mulheres pagam o mesmo preço para ingressos de cinema, e Ackles tem encontrado fãs em ambos, um impulso muito necessário para qualquer filme do Aquaman seria começar com uma estrela comprovada – e subestimada.
Fonte: ScreenRant

0 comentários:

Postar um comentário