sábado, 2 de novembro de 2013

On 12:31 by papa in , , ,    No comments
Quem nunca teve algum desentendimento com amigos durante um jogo? Os jogos tendem a extrair dos indivíduos sentimentos de competição e superioridade, por isso, pessoas muito competitivas, que não sabem perder, podem se irritar durante a jogatina e a diversão virar uma verdadeira briga.
Pensando nisso, separarmos uma lista com alguns dos jogos que mais causam discórdia entre os amigos. Se você não é dos mais passíveis e não sabe perder, evite os jogos que citaremos a seguir.

WAR


Esse jogo é o campeão das brigas entre amigos. Isso porque, como o nome já diz, trata-se de uma guerra mundial. Cada participante recebe metas para conquistar territórios, isso os conduz a destruir exércitos dos oponentes, gerando um contencioso que pode extrapolar os limites do tabuleiro. Quem nunca brigou com os amigos ao jogar war?
kit-jogos-tabuleiro-war-combate-show-do-milho-2_MLB-F-5176625931_102013

DETETIVE


Bancar o Detetive pode causar discórdia entre os amigos. O jogo consiste em descobrir qual dentre seis suspeitos, seis armas e nove aposentos estão envolvidos em um crime de assassinato. Na tentativa de desvendar as características do crime e seu verdadeiro culpado, muita gente perde a cabeça e acaba brigando com os demais participantes.
jogo-detetive

IMAGEM E AÇÃO


Os menos expressivos e espertos podem causar verdadeiro stress nesse jogo. Imagem e Ação funciona através de ilustrações, desenhos e rabiscos, no qual o jogador deverá auxiliar sua equipe a adivinhar a palavra ou expressão. Uma ampulheta cronometra o tempo para que a equipe possa adivinhar a palavra ou expressão que está sendo desenhada pelo jogador, que só poderá fazer uso de lápis e papel para rabiscar as pistas que sua imaginação permitir. Imagine a confusão que dá quando o colega mais ” lentinho” não consegue descrever corretamente a palavra ou expressão.
GROW_Jogo_Imagem_e_Acao_1_280317_1_400

BANCO IMOBILIÁRIO


Todo mundo quer ficar rico e poderoso, mesmo que seja apenas na ficção. Por isso, o Banco Imobiliário causa tantas brigas entre os amigos, porque essa competição pode levar à falência de uns e enriquecimento de outros. Esse capitalismo exacerbado é nada saudável para os amiguinhos que não sabem perder. Ah, existem versões do jogo que já contam com máquina de crédito/débito. É coisa do demônio mesmo!
7267112_3GG

PERFIL


O jogo Perfil é de perguntas e respostas, nele os participantes adivinham qual o assunto ( pessoa famosa, fato histórico, lugar), por meio de dicas. Os mais perspicazes sempre saem na frente, causando verdadeiro furor entre os outros participantes. Principalmente quando o vencedor fica se gabando da sua esperteza e conhecimentos gerais, do tipo: ”Ai que burro, dá zero para ele!”
perfil4.1

UNO


O jogo de cartas funciona de forma bem simples. Ganha quem ficar com menos ou nenhuma carta na mão. No entanto, algumas das cartas possuem pegadinhas, e fazem os demais participantes terem de comprar mais cartas ou ficarem fora por uma rodada, por exemplo. Uma das maiores discórdias do jogo é a carta +4. Quando um dos participantes a lança no jogo, o próximo da vez é obrigado a comprar mais 4 cartas, causando ódio e inimizade. A carta +4 é tão famosa por causar desentendimentos que ganhou uma comunidade no “falecido” Orkut.
cartas-uno_1350936318644

0 comentários:

Postar um comentário